Condições Gerais

Generalidades

As presentes Condições Gerais regem toda e qualquer prestação de serviços (tradução/revisão) encomendados ao Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona pelo Cliente.

Orçamentos, preços e condições de pagamento

O orçamento do serviço a prestar será elaborado com base na contagem do número de palavras do texto original e enviado ao cliente via fax ou e-mail. Os preços indicados acrescem IVA à taxa legal em vigor. O Cliente deverá confirmar a aceitação do orçamento via fax ou e-mail. O serviço solicitado pelo Cliente fica sujeito ao pagamento de um sinal mínimo de 50% a liquidar no acto de adjudicação do serviço, sendo o valor remanescente liquidado até 30 dias após o envio da tradução/revisão.

Prazo de entrega

O Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona compromete-se a prestar o serviço contratado dentro do prazo de entrega estipulado no orçamento, mas declina qualquer responsabilidade por atrasos resultantes dos seguintes motivos: força maior ou qualquer outro acontecimento para além do seu controlo, erros de computador ou vírus em ficheiros enviados pelo Cliente, alterações feitas pelo Cliente posteriormente à aceitação do orçamento.

Cancelamentos e alterações

Em caso de cancelamento do serviço contratado, o Cliente obriga-se a pagar 100% do trabalho efectuado até ao momento do cancelamento.

Caso, em qualquer momento posterior à aceitação do orçamento, se verifiquem alterações ao texto por parte do Cliente, este aceita a cobrança destas alterações a uma taxa acordada e aceita ainda a alteração do prazo de entrega estabelecido, independentemente do texto já ter sido traduzido/revisto e destas alterações aumentarem ou não o número de palavras a traduzir/rever. O Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona não se obriga a qualquer redução ao orçamento na sequência de uma qualquer alteração, mesmo quando esta reduza o número de palavras do texto.

Formas de entrega dos documentos

O Cliente compromete-se a entregar o texto a traduzir em suporte electrónico ou papel. Sempre que possível, o Cliente deverá fazer acompanhar os textos técnicos de documentos de referência de modo a facilitar a compreensão do mesmo.

O Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona compromete-se a entregar a tradução/revisão no prazo estipulado e no formato do documento original.

Reclamações

Qualquer reclamação sobre a qualidade do serviço contratado apenas será considerada quando efectuada por e-mail, fax ou carta no prazo de 5 dias úteis após a entrega do texto a que se refere. Decorrido este prazo, qualquer reclamação apresentada será rejeitada. O Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona compromete-se a considerar qualquer reclamação desde que o texto sobre o qual recai a mesma não tenha sido alterado pelo Cliente ou por Terceiros e a reclamação apresente explicitamente a falta de qualidade do serviço. Em caso algum, quaisquer erros numa parte da tradução/revisão porão em causa a totalidade do trabalho.

Confidencialidade

O Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona compromete-se a respeitar a confidencialidade dos documentos e a não divulgar os conteúdos a terceiros, nem durante, nem após a prestação de qualquer serviço de tradução/revisão.

Litígios

Em caso de litígio na interpretação ou execução das presentes Condições Gerais, o Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona e o Cliente aceitam que o foro escolhido seja o da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.