LinkedIn

Testemunhos

Paulo Jorge Assunção

Director Gabinete de Coordenação de Assuntos Institucionais

Como Director do GCAI – Gabinete de Coordenação de Assuntos Institucionais, tenho contacto directo com o trabalho do Gabinete de Tradução.

Trata-se de um trabalho sempre desenvolvido em prazos muito curtos e sob forte pressão, pois o número de peças a verter em inglês é elevado.

Acresce o facto de a linguagem usada ser, quase sempre, técnica, de acordo com as áreas de formação em que se integram as diversas unidades curriculares, o que introduz uma especial complexidade na abordagem dos textos.

Não sendo, em geral, possível efectuar correcções, exige-se rigor e profissionalismo, pois não há margem de erro.

É por encontrar estes requisitos e estes resultados no Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona que o recomendo vivamente.


Carla Rodrigues Cardoso

Licenciatura em Comunicação e Jornalismo
Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação

Trabalhei com o Gabinete de Tradução do Grupo Lusófona em Julho, quando participei no Congresso IAMCR 2010, na Universidade do Minho, em Braga.

Apresentei duas comunicações, uma na secção de Jornalismo, outra na de Género, com o apoio do CICANT.

A dado momento, os prazos para a entrega das traduções pareciam impossíveis. Mas cumpriram-se, graças à qualidade, ao empenho e ao profissionalismo de quem trabalha no Gabinete.

Agradeço a toda a equipa e deixo uma palavra especial à Anabela Mateus, que “aturou” e esclareceu todas as minhas dúvidas na revisão final dos dois artigos.

Continuem com o excelente trabalho!