LinkedIn

Cursos de Inglês Técnico

INGLÊS para profissionais de DIREITO


Destinatários Estudantes e profissionais no âmbito do Direito. Este curso utiliza contextos académicos e profissionais para desenvolver a compreensão do direito em inglês e simultaneamente consolidar as competências linguísticas, abrangendo uma variedade de tópicos legais.
Objectivos No final do curso os participantes poderão compreender textos jurídicos, apresentações orais e conversas telefónicas no âmbito do Direito, assim como discutir oralmente casos jurídicos, realizar apresentações orais e escrever cartas e e -mails num contexto legal.
Pré-requisitos Este curso requer um nível de inglês relativamente avançado (B1). Os participantes poderão fazer um breve teste de aferição de nível antes de se matricularem.
Horário A acordar com os formandos
Duração Total 30 horas
Custo 150€

INGLÊS para profissionais da SAÚDE


Destinatários Estudantes e profissionais da Saúde, nas áreas de anatomia, medicina, farmácia e nutrição, e pessoas que pretendam iniciar uma carreira profissional no setor da Saúde.
Objectivos No final do curso os participantes poderão compreender textos com terminologia médica, tais como relatórios médicos, correspondência médica, livros, ensaios e artigos da Internet sobre a Saúde. Também se saberão expressar numa variedade de situações realistas (ex.: comunicar com os doentes, apresentar novos pontos de vista, ouvir aulas/conferências e falar em seminários). Este curso equipará os participantes com vocabulário médico importante e com uma série de exercícios para melhorar a escrita (produzir textos coerentes e bem estruturados).
Pré-requisitos Este curso requer um nível de inglês relativamente avançado, logo os participantes terão que fazer um breve teste antes de se matricularem.
Conteúdos
  1. Algumas noções breves de anatomia (revendo simultaneamente o vocabulário e certos aspetos da gramática): as partes principais do corpo, os órgãos mais importantes, os sistemos e o seu funcionamento (cardiovascular, nervoso, digestivo, hormonal, imune, ect.), as células do corpo, macro e micro organismos.
  2. O médico: as várias especialidades, instrumentos e artigos mais comuns em consultórios médicos, salas de operação e kits médicos. Perguntar acerca dos problemas de um dado doente, fazer prognósticos, explicar traramentos a um doente, processos cirúrgicos, inquirir acerca de um problema, dar instruções a um colega, lidar com auxiliares e intermediários, escrever e interpretar relatórios médicos.
  3. O enfermeiro: como comunicar com eficiência em inglês com os doentes, membros da família e outro pessoal hospitalar. Isto inclui comunicar com diferentes níveis de formalidade e com diferentes pessoas de acordo com a familiaridade, complexidade e natureza da situação. Discutir rotinas clínicas e hospitalares; lidar com doentes e com as suas queixas, com as suas famílias e com outros profissionais da saúde; intrumentos/aparelhos médicos usados num hospital; perceber um guia de tratamento médico, etc.
  4. O farmacêutico: palavras e expressões relacionadas com a farmácia, como recomendar remédios que não ncessitam de receita médica para problemas de saúde ou doenças específicas, tais como dores de estômago ou de cabeça, nariz entupido ou inflamado, certos tipos de queimaduras e escaldões, cremes, desinfetantes, etc., como recomendar a dosagem correta aos clientes, tipos de remédios (ex.: cápsulas, comprimidos, xaropes, injeções, etc.), compostos principais de certos produtos químicos e remédios. Como comunicar verbalmente e por escrito com pessoas na comunidade, colegas e outros profissionais de saúde, usando um nível aceitável de inglês.
  5. O nutricionista: a escolha de alimentos e a saúde humana, elementos para a nutrição: normas, planear uma dieta, avaliar a qualidade de uma dieta, carboidratos, açúcares, farinhas, lípidos, aminoácidos, segurança e tecnologia da alimentação, nutrição para fins especiais, como comunicar com eficiência com os doentes.
Horário A acordar com os formandos
Duração 30h
Horas por sessão 1h30 (2 aulas por semana)

INGLÊS para profissionais do TURISMO


Destinatários Profissionais de agências de viagens, operadores turísticos, indústria hoteleira, empresas de organização de eventos culturais e turísticos e pessoas que pretendam iniciar uma carreira profissional no setor do turismo.
Objectivos do Curso Este curso pretende desenvolver e consolidar as competências escritas e orais exigidas para uma comunicação eficaz em língua inglesa em contexto profissional. No fim do curso, os formandos deverão estar aptos a aplicar corretamente a terminologia relevante e as estruturas gramaticais mais comuns no uso da língua no setor do turismo. Estarão igualmente preparados para compreender, discutir e redigir textos de caráter mais teórico sobre os grandes temas relacionados com este setor de atividade.
Conteúdos Agências de viagens e operadores turísticos

  • Tipos de férias, pacotes turísticos
  • Apresentação e promoção de destinos
  • Organização de excursões
  • Relações com clientes

Indústria Hoteleira

  • Reservas e check-in
  • Serviços e equipamentos disponíveis na unidade hoteleira
  • Check-out
  • Relações com clientes

Gestão de Eventos Culturais e Turísticos

  • Seleção de locais
  • Equipamentos e serviços
  • Negociação
  • Promoção de eventos
Horário A acordar com os formandos
Duração 30h
Horas por sessão 1h30 (2x por semana)

INGLÊS para profissionais do MARKETING E COMUNICAÇÃO


Destinatários Profissionais de marketing, agências de publicidade, departamentos de comunicação e relações públicas, e pessoas que pretendam iniciar uma carreira profissional no setor do marketing e da comunicação aplicada.
Objectivos Este curso pretende desenvolver e consolidar as competências escritas e orais exigidas para uma comunicação eficaz em língua inglesa em contexto profissional. No fim do curso, os formandos deverão estara ptos a aplicar corretamente a terminologia relevante e as estruturas gramaticais mais comuns no uso da língua em marketing e comunicação – publicidade e relações públicas. Estarão igualmente preparados para compreender, discutir e redigir textos relevantes para este setor de atividade.
Conteúdos Organizações

  • Organizações e funções
  • Identidade, imagem e reputação

Marketing

  • O plano de marketing
  • Segmentação e perfis de consumidores

Publicidade

  • Análise de anúncios
  • Campanha de publicidade

Relações Públicas

  • Assesoria de imprensa
  • RP e meios digitais
Horário A acordar com os formandos
Duração 30h
Horas por sessão 1h30 (2 aulas por semana)

INGLÊS para profissionais do CINEMA E AUDIOVISUAIS


Destinatários Estudantes e profissionais de cinema, nas áreas de realização, produção, XXX, e pessoas que pretendam iniciar uma carreira profissional no setor do cinema e do audiovisual.
Objectivos do Curso Este curso pretende desenvolver e consolidar as competências escritas e orais exigidas para uma comunicação eficaz em língua inglesa em contexto profissional. No fim do curso, os formandos deverão estar aptos a aplicar corretamente a terminologia relevante e as estruturas gramaticais mais comuns no uso da língua no setor de cinema e audiovisuais. Estarão igualmente preparados para compreender, discutir e redigir textos relevantes para este setor de atividade.
Conteúdos Imagem, fotografia, operações de câmera

  • Escolha do brief
  • Pesquisa e planeamento
  • Organizar uma filmagem

Montagem e Produção

  • Equipamento e procedimentos
  • Edição de programa
  • Distribuição

Escrita de guiões

  • Escrever o guião
  • Apresentar o projeto
  • As críticas
Horário A acordar com os formandos
Duração 30h
Horas por sessão 1h30 (2x por semana)